Os retornos dos Treasuries tiveram baixa nesta sessão. O movimento estende a forte tendência descendente vista ontem, quando o Federal Reserve (Fed) manteve sua política monetária inalterada e indicou que seus dirigentes começaram a discutir cortes de juros.
Leia também
No fim da tarde em Nova York, o rendimento da T-note de 2 anos caía a 4,402%, o da T-note 10 anos recuava a 3,909% e o do T-bond de 30 anos baixava a 4,029%.
Com o movimento, o juro da T-note de 10 bateu o menor nível desde julho de 2023 – na mínima intraday a 3,884% – e o do T-bond de 30 anos renovou mínima desde agosto deste ano – a 4,029%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O Bank of America destaca que a reunião do Fed foi “claramente dovish”, o que levou a uma inclinação da curva de rendimentos dos Treasuries, enquanto os mercados precificam chance majoritária de cortes de juros a partir de março do ano que vem. “Por outro lado, esses grandes movimentos de mercado também ilustram o fato de que as incertezas permanecem altas e o potencial para surpresas continua grande”, diz o banco.
Investidores digeriram ainda a indicação dos BCs do Reino Unido e da zona do euro de que não começaram a discutir o início do ciclo de relaxamento – ao contrário do que sinalizou a contraparte americana. O presidente do banco central americano, Jerome Powell, revelou ontem que os dirigentes conversaram preliminarmente sobre cortes juros.