Os juros dos Treasuries oscilaram sem muito ímpeto nesta segunda-feira, com viés de baixa no final da tarde. Em sessão de agenda esvaziada, investidores se posicionaram para uma semana que será marcada por dados de emprego, que devem consolidar as apostas para a trajetória futura da política monetária do Federal Reserve (Fed).
Leia também
Perto do fechamento das bolsas de Nova York, o retorno da T-note de 2 anos caía a 5,058%, o da T-note de 10 anos baixava a 4,202% e o do T-bond de 30 anos cedia a 4,278%.
O Simpósio de Jackson Hole, que terminou no final de semana, trouxe poucas surpresas, mas mostrou a disposição do Fed de seguir com uma política restritiva, na visão do Citi. Na sexta-feira, o presidente do banco central americano, Jerome Powell, deixou a porta aberta para possíveis novas elevações de juros.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Neste cenário, o mercado passou a precificar, de forma majoritária, pelo menos mais um aumento da taxa básica este ano pelo Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC), conforme indica monitoramento do CME Group.
Ainda assim, a renda fixa evitou movimentos bruscos hoje, em um dia com poucos eventos significativos na agenda. O foco nas mesas de operações se volta para os relatórios de abertura de vagas Jolts de julho, amanhã, e o de emprego “payroll” de agosto, na sexta-feira.
“Alinhar novamente os dados de inflação realizados com a meta do FOMC precisa ser acompanhado por um crescimento mais modesto do emprego e é precisamente isso que os investidores veem no horizonte macro imediato”, avalia o BMO Capital Marekts.