Os juros dos Treasuries avançaram nesta sexta-feira, após a aceleração da inflação no atacado levantar dúvidas sobre as expectativas de que o ciclo de aperto monetário nos Estados Unidos tenha chegado ao fim.
Leia também
No fim da tarde em Nova York, o rendimento da T-note de 2 anos subia a 4,901%, o da T-note de 10 anos avançava a 4,165% e o do T-bond de 30 anos marcava alta a 4,271%.
“Um relatório do PPI índice de preços ao produtor ligeiramente mais quente do que o esperado elevou os rendimentos dos Treasuries inicialmente, já que Wall Street começou a se preocupar com uma possível reaceleração da inflação”, resume o analista Edward Moya, da Oanda, em referência ao índice de preços ao produtor
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Um dia após a divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI) em linha com o esperado, o Departamento do Trabalho dos EUA informou avanço de 0,3% no PPI em julho ante junho e alta de 0,8% na comparação anual, acima da previsão do mercado.
Embora investidores mantenham a precificação majoritária de que o Federal Reserve (Fed) manterá juros ao longo dos próximos meses, o dado abriu margem para maior incerteza nessa frente. “Este foi um aumento notável para os preços ao produtor e isso poderia muito bem manter o risco de uma alta da taxa do Fed em novembro na mesa”, ressalta Moya.
No final da manhã, a Universidade de Michigan relevou queda na leitura preliminar de agosto do índice de sentimento do consumidor, mas trouxe poucas novidades em relação ao real quadro de preços nos EUA, na visão do BMO Capital Markets. “A evolução das perspectivas para a inflação continua sendo fundamental para projetar a trajetória das taxas americanas dos Treasuries no curto prazo”, diz.