O Citi avalia que a diferença entre a sua projeção de Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, ou lucro operacional) para a Klabin (KLBN11) e o resultado apresentado, que foi ligeiramente acima do previsto, deveu-se aos preços mais elevados de papel e embalagens, que foram parcialmente compensados por custos mais elevados em volumes sazonalmente mais baixos.
O analista Stefan Weakott avalia que os embarques de celulose também foram impactados por paradas não esperadas. “Mas notamos que a produção foi 6% superior às vendas, indicando uma normalização para o segundo trimestre”, escreve.
Para o banco, no geral, os resultados foram ligeiramente melhores que o esperado, com preços mais elevados de papel e embalagens compensando custos mais elevados, que foram impactados por paradas não recorrentes em celulose.
“Dito isso, observamos que os preços domésticos mais altos no primeiro trimestre, sazonalmente mais lento, estabelecem um fluxo positivo daqui para frente, com a empresa reiterando a previsão de custo caixa total por tonelada para 2025”, diz o relatório.
O Citi tem recomendação de compra para a Klabin, com preço alvo de R$ 28, o que representa um potencial de valorização de 49,9%, em relação ao fechamento anterior, na terça-feira (6).