Publicidade

Tempo Real

Latam (LTMAY) reporta lucro milionário no 2º trimestre; veja balanço

As receitas operacionais do grupo totais alcançaram US$ 3 bilhões no período, crescimento de 13,2%

Latam (LTMAY) reporta lucro milionário no 2º trimestre; veja balanço
Avião da Latam. Foto: REUTERS/Regis Duvignau

O Grupo Latam (LTMAY) reportou lucro líquido de US$ 146 milhões no segundo trimestre de 2024. O montante representa alta de 0,2% em relação ao número reportado no mesmo intervalo de 2023, segundo balanço divulgado na quarta-feira (7).

O Ebitda (lucro antes de juros, depreciação, amortização e impostos) ajustado da aérea somou US$ 619 milhões entre abril e junho. O crescimento anual de 10,7% reflete o aumento na capacidade operacional e à contenção dos custos unitários, excluindo o combustível, segundo a companhia.

As receitas operacionais do grupo totais alcançaram US$ 3 bilhões no período, crescimento de 13,2%. O resultado reflete principalmente o aumento das receitas de passageiros devido ao contínuo crescimento do segmento internacional e ao bom desempenho das subsidiárias domésticas, mesmo durante a baixa temporada.

Operação da Latam

A oferta, medida em assentos quilômetros disponíveis (ASK), cresceu 16,2% no ano contra ano. A empresa destaca que a alta ocorreu apesar da suspensão das operações no Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre (POA) desde maio após a crise climática no Rio Grande do Sul.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Durante o trimestre, o fator de ocupação consolidado foi de 82,2%, melhoria de 1,8 ponto porcentual ante o segundo trimestre de 2023. Internacionalmente, o fator de ocupação foi de 84,3%.

As operações domésticas da Latam Airlines Brasil tiveram o maior aumento, com uma melhoria de 2,5 pontos porcentuais, alcançando 79,8%.

Entre abril e junho, o Grupo Latam (LTMAY) transportou 19,1 milhões de passageiros, aumento de 11,7% na comparação com o mesmo período do ano passado.

*Com informações do Broadcast

Publicidade