Últimas notícias

Light (LIGT3) convoca acionistas; entenda os motivos

Para a instalação da Assembleia será necessária a presença de acionistas representando, pelo menos, 1/4 do capital social da companhia

Light (LIGT3) convoca acionistas; entenda os motivos
Light: empresa tem dívida bilionária. Foto: Light/Divulgação

A Light (LIGT3) convocou acionistas a participarem de uma Assembleia Geral Extraordinária no dia 18 de julho de 2023, às 11h, para deliberar sobre duas propostas: a primeira de fixar o número de membros do Conselho de Administração em nove membros; e a segunda a respeito da nova composição do conselho, mediante a eleição ou a reeleição de todos os seus membros.

A companhia, que está em recuperação judicial, reitera que recebeu carta da WNT Gestora de Recursos (WNT, ligada a Nelson Tanure) na qual foi requerida a convocação da AGE para deliberar sobre a fixação do número de membros do conselho em nove, além da eleição de novos membros conforme a nova composição do referido órgão indicada pela WNT. Essa informação já havia sido divulgada em fato relevante de 20 de junho.

Na mesma data, a Light afirma que recebeu correspondências enviadas pelo Santander Pb Fundo de Investimento em Ações 1 e pelo Samambaia Master FIA Investimento no Exterior BDR Nível 1, manifestando concordância com os termos da carta, inclusive com relação à nova composição do Conselho de Administração proposta pela WNT.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Para a instalação da AGE será necessária, em primeira convocação, a presença de acionistas representando, pelo menos, 1/4 do capital social da companhia. Caso não seja atingido o quórum necessário, a assembleia será novamente convocada para, em segunda convocação, deliberar sobre os itens da ordem do dia, podendo ser instalada com a presença de qualquer número de acionistas.

Fixar o número de membros do conselho

A Administração submete à deliberação dos acionistas a proposta da WNT de que o Conselho de Administração passe a ser composto por nove membros, cujos mandatos se iniciarão com a eleição na Assembleia e vigorarão até a data de realização da Assembleia Geral Ordinária que deliberará sobre as demonstrações financeiras da Companhia referentes ao exercício social a se encerrar em 31 de dezembro de 2024.

Nova composição do conselho

A Assembleia deve deliberar sobre a eleição (ou reeleição, conforme o caso) dos membros do Conselho de Administração, para um mandato unificado que se encerrará na data de realização da Assembleia Geral Ordinária que deliberará sobre as demonstrações financeiras da Companhia referentes ao exercício social a se encerrar em 31 de dezembro de 2024.

A Administração esclarece que, até esta data, os membros do Conselho de Administração eleitos na Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária realizada em 28 de abril de 2023 permanecem em seus cargos, sem qualquer vacância.

Portanto, em linha com a proposta pela WNT na carta para a eleição (ou reeleição, conforme o caso) de membros, submete à aprovação dos Acionistas a nova composição do Conselho de Administração: Helio Calixto da Costa; Firmino Ferreira Sampaio Neto; Nelson Sequeiros Rodriguez Tanure; Pedro de Moraes Borba; Wendell Alexandre Paes de Andrade de Oliveira; Abel Alves Rochinha; Helio Paulo Ferraz; Yuiti Matsuo Lopes; e Raphael Manhães Martins.

Caso aprovada, a nova composição do Conselho de Administração implica na manutenção de cinco dos atuais sete membros do referido colegiado.