Últimas notícias

Lucro da CPFL Energia sobe 6,2% no 3º tri para R$ 1,436 bi

O Ebitda consolidado chegou a 2,596 bilhão de reais, salto de 32,8% ante igual período de 2020

Lucro da CPFL Energia sobe 6,2% no 3º tri para R$ 1,436 bi
(Foto Marcelo Min/Estadão)

A CPFL Energia registrou lucro líquido de 1,436 bilhão de reais no terceiro trimestre de 2021, avanço de 6,2% em relação ao mesmo período do ano passado, informou a empresa em comunicado nesta quinta-feira (11).

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) consolidado chegou a 2,596 bilhão de reais, salto de 32,8% ante igual período de 2020.

A companhia ainda apresentou um aumento de 2,0% na carga da área de concessão e concluiu alguns processos de crescimento, como a aquisição da CEEE-T (CPFL Transmissão) e a construção do Complexo Eólico de Gameleira, esta última causando aumento de 81,7 MW na capacidade instalada da companhia.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Se por um lado já observamos uma redução das incertezas relacionadas à pandemia, por outro enfrentamos um cenário desfavorável no que se refere à hidrologia e à macroeconomia. Ainda assim trazemos ótimas notícias, alcançando mais uma vez resultados expressivos em nossos segmentos de atuação”, disse o presidente da empresa, Gustavo Estrella, em nota.