Publicidade

Tempo Real

Sai hoje a distribuição de lucros do FGTS. Veja se você vai receber uma parte

O valor ainda precisa ser aprovado em reunião que será realizada às 14h30 desta quinta

Sai hoje a distribuição de lucros do FGTS. Veja se você vai receber uma parte
Aplicativo do FGTS (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

O Conselho do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) decidirá nesta quinta-feira (8) qual será a distribuição de lucros aos trabalhadores que possuem contas. Neste ano, o fundo registrou lucro recorde de R$ 23,4 bilhões, mas ainda não definiu quanto irá distribuir aos trabalhadores.

O Ministério do Trabalho Emprego informou ao E-Investidor que a expectativa é de distribuir 65% do lucro do fundo. O valor ainda precisa ser aprovado em reunião que será realizada às 14h30 desta quinta.

Leia mais: FGTS: Conselho define distribuição de lucros nesta quinta; veja quem tem direito

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Caixa Econômica Federal tem até 31 de agosto para creditar a parcela dos lucros do FGTS repartida entre os cotistas. O dinheiro é distribuído proporcionalmente ao saldo em cada conta em nome do trabalhador em 31 de dezembro do ano anterior

Quem pode receber os lucros do FGTS?

Os depósitos do FGTS serão proporcionais ao saldo que o trabalhador possuía até o último dia do ano anterior. Quem começou a trabalhar com direito a FGTS em 2024 não vai receber a distribuição.

Os repasses serão aplicáveis tanto às contas ativas quanto às inativas do fundo.

Por lei, a distribuição dos lucros deve ser realizada até 31 de agosto, embora a Caixa Econômica Federal costume antecipar esses depósitos.

O trabalhador pode verificar o saldo do fundo por meio do aplicativo FGTS, disponível para os telefones com sistema Android e iOS. Quem não puder fazer a consulta pela internet deve ir a qualquer agência da Caixa pedir o extrato no balcão de atendimento.

Publicidade

O banco também envia o extrato do FGTS em papel a cada dois meses, no endereço cadastrado.