A M. Dias Branco, líder no mercado nacional de massas e biscoitos, anunciou ontem (28) a aquisição da companhia de snacks Latinex Importação e Exportação de Alimentos, em fato relevante divulgado no fim da tarde na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A operação foi firmada pelo montante inicial de R$ 180 milhões, podendo atingir R$ 272 milhões, informou a M. Dias. O valor está atrelado ao cumprimento de determinadas metas de desempenho previstas no contrato de aquisição.
Leia também
A Latinex é uma empresa paranaense de snacks focados em alimentos saudáveis. “Com as marcas FIT FOOD, Frontera, Smart e Taste&Co, a Latinex reforça a presença da companhia em healthy food (saudabilidade) e snacks, além de marcar a entrada nos segmentos de temperos, molhos e condimentos”, diz a M. Dias, na nota. “O que reflete a estratégia comercial da M. Dias Branco de crescimento com lucratividade, incluindo no seu portfólio produtos com alto potencial de crescimento e valor agregado”, acrescentou a empresa.
A possibilidade de adquirir empresas com produtos de alto valor agregado e não voltadas exclusivamente à cadeia do trigo já havia sido aventada pelos executivos da M. Dias Branco em entrevistas e teleconferências com investidores. A companhia também vinha investido no lançamento de marcas próprias de snacks com apelo “mais saudável”.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A M. Dias informou também que o negócio será submetido à ratificação da assembleia geral de acionistas da companhia. A operação não está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), segundo a M. Dias.