O Magazine Luiza (MGLU3) apresentou lucro líquido de R$ 23,6 milhões no segundo trimestre de 2024 e reverteu prejuízo de R$ 301,7 milhões no mesmo período de 2023. O Ebitda ( lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 655 milhões, com alta de 130% sobre o reportado um ano antes. Já a receita líquida ficou em R$ 9,10 bilhões, alta de 5,1%.
Leia também
A companhia encerrou o trimestre com 1.246 lojas, sendo 1.015 convencionais e 231 virtuais. No período, foram fechadas 17 lojas: 11 convencionais e 6 virtuais.
As vendas totais da varejista cresceram 4,5%, com aumento de 0,9% no comércio eletrônico (contando o estoque próprio e o de lojistas virtuais) e 14,2% nas lojas físicas. O shopping virtual (marketplace) cresceu 4% no período e soma crescimento médio de 24,3% nos últimos quatro anos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em seu release de resultados, a companhia afirma que o aumento da margem de contribuição de todos os canais de venda, incluindo lojas físicas, e-commerce com estoque próprio e o marketplace, contribuiu para o crescimento de 61,6% do Ebitda ajustado, que atingiu R$ 710,7 milhões no segundo trimestre. A margem desse indicador foi de 7,9%, um aumento de 2,8 p.p. em relação ao ano passado.
O CFO da companhia, Roberto Belíssimo, ressalta que a companhia voltou para próximo do seu pico histórico de 8% de margem Ebitda. “Mostra uma evolução muito consistente”, afirma.