Na última quarta-feira (31), a Marcopolo (POMO4) anunciou que vai participar do aumento de capital da canadense NFI Group Inc.. O Conselho de Administração autorizou o investimento de até US$ 19 milhões por meio da aquisição de 3,1 milhões de ações da NFI. Com isso, as ações reagiram.
As ações da Marcopolo sofreram uma queda de 3,03% após o anúncio do investimento, mas logo se recuperaram. As ações fecharam em alta de 3,25%, cotadas a R$ 4,77.
Atualmente, a Marcopolo tem 8,5% de participação no capital social da NFI. Caso compre todas as 3,1 milhões de ações, vai ficar com cerca de 11% da NFI, informou a JPMorgan, que classifica a Marcopolo como overweight. O valor a ser investido ainda depende de avaliação.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“A efetivação do investimento depende de condições específicas da operação, incluindo a aprovação do aumento de capital por parte dos acionista da NFI em assembleia geral extraordinária convocada para esse fim, a ser realizada no dia 27 de junho de 2023, bem como da conclusão concomitante do plano de refinanciamento já anunciado pela NFI”, informou o comunicado da empresa.