O Goldman Sachs iniciou a cobertura de Marfrig (MRFG3), com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 18,10, o que representa um potencial de valorização de 31,8% sobre o fechamento do papel no pregão de quinta-feira (17).
Leia também
Em relatório, os analistas Thiago Bortoluci e Nicolas Sussmann apontam que o início de cobertura tem como base a expectativa é que a alavancagem do grupo tenha uma melhora significativa nos próximos 18 meses.
Os analistas apontam que o preço recente da companhia foi influenciado pela BRF (BRFS3), enquanto o segmento de carne bovina teve uma desvalorização de 34% desde 2022 por causa de preocupações contínuas com a carne bovina nos Estados Unidos e com o balanço patrimonial.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A avaliação do Goldman ainda tem como base o fato de que o Brasil deve se beneficiar da disponibilidade de animais e do poder de precificação, especialmente após a otimização de portfólio que elevou a penetração de produtos de marca e de valor agregado no portfólio doméstico da Marfrig para 40-50%.
Além disso, o banco aponta que uma maior transparência nos balanços patrimoniais ao nível do segmento pode levar a uma reavaliação da avaliação do segmento no médio prazo, considerando que a carne bovina da Marfrig (MRFG3) é negociada na extremidade inferior em comparação aos pares globais a 4,3 vezes o Ebitda (lucro antes de juros, depreciação, amortização e impostos) dos próximos doze meses.
* Com informações do Broadcast