Últimas notícias

Marisa (AMAR3) adia divulgação do balanço do 4T23

Empresa assegurou estar empreendendo os melhores esforços para fornecer informações aos seus auditores,

FOTO:WERTHER SANTANA/ESTADÃO

A Marisa (AMAR3) anunciou na noite de segunda-feira (1), o adiamento da divulgação do balanço referente ao quarto trimestre de 2023, que estava programado para esta terça-feira (2), após já ter sido adiado na semana passada.

A empresa não especificou uma nova data para a divulgação, mas assegurou estar “empreendendo seus melhores esforços para fornecer as informações remanescentes aos seus auditores, visando divulgar suas demonstrações financeiras auditadas o mais rapidamente possível”.

Em comunicado, a empresa justificou que o ano de 2023 foi significativo em sua trajetória, devido às diversas medidas adotadas para fortalecer seus pilares operacionais e financeiros, e para ajustar metas de curto, médio e longo prazo.

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Durante o ano passado, a companhia reestruturou sua divisão de produtos e serviços financeiros e de seguros, com a homologação pelo Banco Central do plano de capitalização da M Pagamentos e a execução de reorganização operacional, financeira e societária envolvendo a M Pagamentos e outras subsidiárias do grupo.

Além disso, concluiu um plano de otimização operacional, que incluiu o processo de adequação do seu parque de lojas e reestruturação organizacional, envolvendo o fechamento de lojas, redução de despesas e renegociação de dívidas com fornecedores. Também reposicionou a estratégia de seu braço de serviços financeiros por meio de parcerias comerciais.

“A soma desses eventos ocorridos ao longo de 2023 gerou um volume considerável de novas informações e verificações que, por sua vez, atrasaram o cronograma de preparação das demonstrações financeiras auditadas da companhia para o exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2023”, afirmou.

A Marisa lembrou que em 17 de março divulgou as demonstrações financeiras não auditadas para o período, sem o relatório dos auditores independentes, que será disponibilizado antes da Assembleia Geral Ordinária prevista para 30 de abril de 2024, assim que for concluído. A data da divulgação dos resultados e da teleconferência será comunicada posteriormente pela companhia.