O Méliuz (CASH3), empresa especializada em cashback, registrou lucro líquido de R$ 2,8 milhões no quarto trimestre de 2022, excluindo o Bankly, cuja operação foi vendida para o BV. Com isso, reverteu o prejuízo de R$ 29,7 milhões reportados em igual intervalo do ano anterior.
Leia também
O Ebitda da companhia, também excluindo o Bankly, ficou negativo em R$ 2,3 milhões, uma melhora de 96% ante a cifra negativa de R$ 51,7 milhões no último trimestre de 2021. No critério consolidado, o Ebitda foi de R$ 18,4 milhões negativos.
A receita líquida do Méliuz atingiu R$ 101,2 milhões entre outubro e dezembro de 2022, avanço anual de 3%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A área de Shopping Brasil Méliuz registrou um net take rate (comissionamento recebido dos parceiros menos o que é repassado em forma de cashback para usuários) de 2,6%, crescimento de 2,2 pontos porcentuais em relação ao quarto trimestre de 2021. Na comparação trimestral, o avanço é de 0,2 ponto porcentual.
Com foco na otimização de margens, o GMV (valor bruto de mercadorias) do Shopping Brasil Méliuz foi de R$ 1,394 bilhão no quarto trimestre de 2022 no Méliuz, 17% menor comparado ao mesmo período do ano anterior, mas 17% superior ao terceiro trimestre de 2022. O GMV total somou R$ 1,5 milhão, queda trimestral de 12%, mas avanço anual de 21%.
“Esses resultados foram alcançados mesmo com a redução de aproximadamente 61% das despesas em marketing da companhia, no mesmo período em que o faturamento médio do e-commerce brasileiro reduziu em 4%”, destaca a empresa no release que acompanha os resultados.