Presidente do Federal Reserve (Fed) de Cleveland, Loretta Mester disse ontem (13) “não ver necessidade” de alta de juros em julho ser abaixo de 75 pontos-base. Questionada sobre a possibilidade de um aumento de 100 pontos-base, a dirigente afirmou que uma trajetória apropriada será debatida na reunião deste mês. “Não precisamos decidir agora, iremos avaliar todos os dados”, disse, em entrevista exclusiva à Bloomberg.
Leia também
Com poder de voto nas decisões monetárias, Mester disse não ver qualquer sinais de que a inflação tenha começado a moderar. O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) divulgado hoje foi “uniformemente ruim”, sem “qualquer notícia boa” no indicador, avaliou. “A inflação está em níveis inaceitáveis”.
Mester frisou que o Fed precisa seguir subindo as taxas de juros em meio à alta inflação. Para a dirigente, o risco de recessão nos Estados Unidos aumentou, mas o foco do banco central americano deve ser no combate a inflação. “O caminho para a estabilidade de preços trará alguma dor”, previu ela, que avalia os dados atuais da economia americana como fortes.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Fonte: Dow Jones Newswires.