Publicidade

Tempo Real

Ouro fecha em alta, repercutindo a decisão sobre juros do Federal Reserve

Os bancos regionais dos EUA também se destacaram no mercado, impulsionando o preço do metal hoje (1)

Ouro fecha em alta, repercutindo a decisão sobre juros do Federal Reserve
Foto: Envato Elements

O ouro fechou mais uma sessão em alta nesta quinta-feira (1), apoiado pelo recuo do dólar e dos retornos dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano), frente ao anúncio de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) na última quarta-feira (31) e às preocupações com a saúde dos bancos regionais americanos que dominaram o cenário internacional hoje.

Na Comex, divisão para metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para abril de 2024 fechou em alta de 0,22%, a US$ 2.053,0 por onça-troy.

Investidores digeriram a decisão do Fed de manter juros inalterados e as falas subsequentes do presidente Jerome Powell, que indicou achar improvável um corte de juros já em março. Esse comentário manteve os retornos dos Treasuries sob pressão – ajudando a sustentar a valorização do ouro, pois os dois ativos competem entre si pelos fluxos de busca por segurança.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Hoje, a repercussão do balanço decepcionante da New York City Bancorp renovou o peso sobre os yields dos bônus e minou também a força do dólar. A depreciação da moeda americana tende a favorecer a demanda por commodities, já que elas ficam mais baratas para operadores de outras divisas.

Analista do Julius Baer, Carsten Menke afirmou, no entanto, que ainda vê os riscos para o ouro mais inclinados para o lado baixista. “Muitas ‘boas notícias’ estão precificadas no ouro em termos de política monetária nos EUA ou risco de recessão americana, o que, na nossa visão, é improvável que se materialize”, explicou ele, em relatório.

Web Stories

Ver tudo
<
5 ideias de amigo secreto para não gastar quase nada
10 destinos baratos para passar o Ano Novo
Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado
Vai para a praia no Ano Novo? Faça isso e você vai economizar muito
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
>