O contrato mais líquido do ouro fechou em alta nesta quarta-feira (04), impulsionado por um dólar enfraquecido. O movimento ocorreu na expectativa pela divulgação da ata referente ao último encontro de política monetária do Federal Reserve (Fed), que deverá apresentar alguns dos primeiros sinais aos mercados em 2023 sobre a possível postura da autoridade. A partir de amanhã, dirigentes do banco central americano já tem agendas públicas, enquanto a sexta-feira desta semana contará com a publicação do payroll dos Estados Unidos em dezembro. O ouro para fevereiro fechou em alta de 0,70%, em US$ 1859,0 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).
Leia também
Espera-se que a divulgação de hoje das atas da reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) de dezembro esclareça por que o Fed espera que a inflação persista este ano. “Dada a escassez de dirigentes do Fed falando desde a reunião do FOMC de dezembro, as atas de quarta-feira dessa reunião também serão cruciais para moldar as expectativas de política na reunião do Fed de janeiro”, acrescenta Stephen Innes, sócio-gerente da SPI Asset Management.
Para a Capital Economics, a inflação está finalmente caindo, devem ocorrer novas quedas acentuadas em quase todas as economias durante 2023. Em relatório, a consultoria aponta que, na maioria dos casos, essa desinflação será mais dramática do que o consenso dos economistas ou dos bancos centrais preveem. Para os Estados Unidos, a instituição projeta uma alta no índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) de 3,1% ao final de 2023, ante 8,0% do fim do ano passado.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
*Com informações Dow Jones Newswires.