Últimas notícias

Incertezas sobre teto da dívida dos EUA mexem com preço do ouro

Resultados fracos na economia americana e chinesa também contribuíram com a cotação

Incertezas sobre teto da dívida dos EUA mexem com preço do ouro
Foto: Envato Elements

O contrato futuro mais líquido do ouro fechou hoje em alta, favorecido pela queda dos juros dos Treasuries e diante de incertezas com a votação do projeto de lei do teto da dívida dos EUA e por resultados fracos na economia americana e chinesa.

Na Comex, divisão para metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para agosto fechou em alta de 0,22%, a US$ 1.982,10 por onça-troy.

Segundo analista da Oanda, Edward Moya, um acordo da dívida não é necessariamente uma má notícia para o ouro. “O Congresso parece estar em posição de aprovar um acordo de dívida que evitará um calote catastrófico, que inicialmente estava prejudicando os preços do ouro. Os detalhes por trás da legislação proposta incluem gastos significativamente mais baixos, o que será um grande golpe para as perspectivas econômicas e provavelmente desencadeará uma recessão muito mais difícil”.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Já segundo o Commerzbank, a alta do ouro reflete que o mercado ainda “vê um pequeno risco de que o compromisso fechado no fim de semana para aumentar o teto da dívida nos EUA não seja aprovado no Congresso” hoje, durante votação. Ontem, a aprovação do Comitê de Regras da Câmara dos Representantes foi acirrada, com votos contra de democratas e republicanos.