As ações do Magazine Luiza (MGLU3) encerraram em forte queda de 4,35% na sessão desta sexta-feira (20), cotadas R$ 1,54. A empresa liderou as baixas do Ibovespa.
Leia também
O fechamento da curva de juros dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) ditou o rumo dos juros futuros no pregão. Houve um movimento de correção misturado com um pouco de aversão ao risco, via fuga para a qualidade, em meio ao crescimento dos temores geopolíticos com a guerra Israel-Hamas e os possíveis efeitos sobre a economia dos EUA dado expectativas novas na política monetária do Federal Reserve (Fed).
Nos Estados Unidos, as Bolsas de Nova York repercutiram falas do presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, em entrevista à CNBC. Na ocasião, o dirigente indicou que não prevê cortes nas taxas de juros antes de meados de 2024 no país. Em sua visão, ainda há muito trabalho a ser feito antes que o Fed atinja a meta de inflação de 2% ao ano.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O comportamento dos Treasuries colocou em segundo plano a queda maior do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) de agosto. Para Gustavo Bertotti, economista-chefe da Messem Investimentos, “o comportamento dos ativos domésticos é meramente de curto prazo, sem grande tendência, sendo que de um lado os juros futuros estão em queda e, de outro, o IBC-Br não veio bom e pode indicar queda do PIB no terceiro trimestre, o que prejudicaria setor de consumo”, afirmou ao Broadcast.
*Com informações do Broadcast