Últimas notícias

Minério de ferro sofre queda em meio a maior oferta e menor demanda

O contrato mais negociado do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian fechou em queda de 4,4%

Minério de ferro sofre queda em meio a maior oferta e menor demanda
(Muiu Xu/ Reuters)

(Reuters) Os contratos futuros do minério de ferro negociados em Dalian e Cingapura despencaram nesta segunda-feira, 9, ampliando as perdas da semana passada, pressionados por perspectivas de aumento de oferta e enfraquecimento da demanda chinesa.

O contrato mais negociado do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em janeiro de 2022, fechou em queda de 4,4%, a 852,50 iuanes (131,67 dólares) por tonelada, depois de tocar uma mínima de 845 iuanes –menor patamar desde 1º de abril.

Já o contrato mais ativo da matéria-prima siderúrgica na bolsa de Cingapura recuava 4,3%, a 160,70 dólares por tonelada.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Com a perspectiva de menor produção dos altos-fornos no segundo semestre de 2021 em relação ao primeiro, e a recuperação nos embarques de minério de ferro da Austrália e Brasil, mantemos nosso intervalo de 140 dólares a 170 dólares/tonelada para o minério de ferro (CFR China) no médio prazo”, disse Atilla Widnell, diretor-gerente da Navigate Commodities em Cingapura.

O preço “spot” do minério com 62% de teor de ferro para entrega a China recuou 6,50 dólares nesta segunda, para 168,50 dólares a tonelada, conforme dados da consultoria SteelHome.

As cotações do minério de ferro entraram em colapso desde que atingiram máximas recordes em maio, experimentando liquidações particularmente fortes nas últimas três semanas, diante de preocupações com a decisão da China de reduzir a produção de aço em linha com seus esforços de descarbonização.a

 

 

Publicidade