O dólar caiu hoje frente a outras moedas principais, com impulso apenas pontual de alguns indicadores dos Estados Unidos. À tarde, a divisa ficou mais pressionada, em meio a um movimento de ajuste nas apostas do mercado para a trajetória da política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) neste ano.
Leia também
No fim da tarde de Nova York, o dólar caía a 148,17 ienes, o euro avançava a US$ 1,0898 e a libra subia a US$ 1,2701. O índice DXY – que mede o dólar ante seis divisas fortes – fechou em queda de 0,24%, a 103,288 pontos. Na semana, entretanto, o índice subiu 0,86%.
Na agenda de indicadores, o índice de sentimento do consumidor da Universidade de Michigan subiu acima do previsto, na preliminar de dezembro, enquanto as expectativas para a inflação recuaram. Já as vendas de moradias usadas caíram 1% em dezembro ante novembro, quando se previa alta modesta, de 0,1%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Após o dado, o dólar oscilou, mas terminou na mesma faixa. À tarde houve maior perda de fôlego, enquanto o CME Group mostrava aumento na chance de que o Fed corte os juros apenas em maio, não mais em março como se esperava até então.