Últimas notícias

Moody’s reafirma rating da Cemig (CMIG4); saiba mais

A perspectiva estável do rating é explicada pela expectativa de que a empresa manterá as métricas de crédito

Moody’s reafirma rating da Cemig (CMIG4); saiba mais
Foto: Divulgação Cemig

A Moody’s reafirmou o rating corporativo Ba2 da Cemig (CMIG4) e manteve a perspectiva estável. Ao mesmo tempo, afirmou uma avaliação de crédito de linha de base (BCA) ba2 para a companhia.

A agência de classificação de risco destacou que as decisões seguem o lançamento da metodologia atualizada de Emissores Relacionados ao Governo (GRI), ocorrida em 25 de janeiro de 2024.

Segundo relatório, o rating da Cemig reflete suas operações de eletricidade diversificadas e de grande escala para sustentar fortes métricas de crédito, apesar das altas taxas de juros e dos desafios inflacionários no Brasil.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“O cenário base dos ratings considera que as métricas de alavancagem consolidadas permanecerão robustas nos próximos três anos”, diz a Moody’s.

A análise também considera as ligações de crédito com o acionista controlador, o Estado de Minas Gerais (B2, estável), e com o governo brasileiro (Ba2 estável), dada a natureza altamente regulamentada dos negócios, a exposição à receita local e a dependência de fontes de financiamento nacionais.

A perspectiva estável do rating é explicada pela expectativa da Moody’s de que a Cemig manterá essas métricas de crédito ao longo dos próximos 12 a 18 meses, assim como uma política financeira prudente, como a de manter um saldo de caixa superior ao vencimento de sua dívida de 12 meses e abordar as necessidades significativas de refinanciamento antes do vencimento dos títulos em dezembro de 2024.