Últimas notícias

Movida adquire locadora portuguesa

Empresa anunciou a compra da locadora de veículos Drive on Holidays nesta quarta-feira

Movida adquire locadora portuguesa
Veículos da locadora Movida (FOTO:Movida/Divulgação)

A Movida, empresa especializada em aluguel de carros, anunciou, nesta quarta-feira (21), a aquisição da Drive on Holidays (DOH), uma das principais locadoras de veículos leves de Portugal.

A negociação, avaliada em € 55 milhões, representa a internacionalização da Movida e a sua entrada na Europa.

A Movida informa que 52,5 milhões de euros foram pagos nesta data aos vendedores e 2,5 milhões foram retidos para eventuais indenizações. Todos os ativos da empresa compõem a transação, inclusive a sua frota, avaliada em aproximadamente 60 milhões de euros, além de dois imóveis operacionais avaliados em 3,5 milhões de euros.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Segundo o fato relevante, a Drive on Holidays “é uma das principais locadoras de veículos leves de Portugal” e possui uma grande aliança comercial com as principais agências online de viagens. Com sede em Lisboa e atuação em rent a car (RAC) há 11 anos, a empresa possui quatro lojas adjacentes aos principais aeroportos do país – Lisboa, Porto, Faro e Ponta Delgada, na região dos Açores, com frota de aproximadamente 3,3 mil veículos em agosto de 2022 e idade média de 1,6 ano.

“Em linha com o planejamento estratégico de realizar movimentos internacionais que não comprometam o desenvolvimento da Movida no Brasil e que sejam complementares e sinérgicos, a transação marca o início da internacionalização da Movida e a entrada na Europa, especialmente em uma região em que a companhia terá a oportunidade de servir os atuais clientes e contribuir com a expertise construída ao longo dos anos para a fidelização dos mesmos e para a concretização de um crescimento orgânico através de uma nova plataforma internacional”, afirma a companhia brasileira no documento.

Conforme a Movida, um dos acionistas fundadores e executivo da DOH, Ricardo Esteves, assim como os 130 funcionários da empresa, continuarão na gestão, que deve seguir “totalmente independente da operação da Movida no Brasil”.

Com informações da Agência Estado