As bolsas europeias operam em alta na manhã desta quinta-feira, em meio a esperanças de que os EUA consigam chegar a um acordo sobre o teto de sua dívida nos próximos dias.
Leia também
Por volta das 6h05 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,49%, a 466,25 pontos.
Ontem, os mercados acionários de Nova York fecharam com ganhos de mais de 1%, após o presidente dos EUA, Joe Biden, e o presidente da Câmara dos Representantes, Kevin McCarthy, reiterarem a determinação de fechar em breve um acordo para elevar o teto da dívida americana e evitar uma situação de calote. Segundo McCarthy, é possível que haja um acordo “até o fim da semana”.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em um dia sem indicadores na Europa, investidores também acompanham comentários de autoridades de grandes bancos centrais. Mais cedo, o vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Luis de Guindos, reiterou que as próximas decisões de juros da instituição irão depender da evolução do núcleo da inflação na zona do euro, assim como da atualização das condições econômicas.
Hoje também, o presidente do Banco da Inglaterra (BoE), Andrew Bailey, e outros dirigentes do BC inglês testemunham em comitê do Parlamento britânico e são esperados discursos de ao menos três autoridades do Federal Reserve (Fed, o BC dos EUA).
Às 6h21 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,58%, a de Paris avançava 0,79% e a de Frankfurt se valorizava 1,44%. Já as de Milão e Madri tinham ganhos de 0,98% e 0,46%, respectivamente. Exceção, a de Lisboa caía 0,05%.