O MSCI, maior gestor de índices do mundo, que acompanha ações brasileiras, excluiu do indicador MSCI Brazil as ações do Santander (SANB11) e do Magazine Luiza (MGLU3) em sua revisão. Ao mesmo tempo, incluiu BRF (BRFS3).
Leia também
A decisão pesa nas ações do Santander, que operam entre as maiores quedas do Ibovespa, com baixa de 2,41% às 16h13 desta quarta-feira (15), destoando do setor, que têm perdas mais moderadas. “Inclusive, o maior vendedor de Santander Unit hoje é o Morgan Stanley, que é administrador deste ETF do índice”, destaca Felipe Corleta, diretor de Investimentos da GTF Capital.
Ainda segundo Corleta, o administrador dos fundos que replicam o índice precisa comprar ou vender as ações para ajustar a posição ao MSCI Brasil, diz.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A MSCI Brazil também retirou Magazine Luiza e incluiu BRF. Magalu opera estável, enquanto BRF sobe 1,15%. “O mercado antecipava a saída de Magalu do índice, e penalizou os papéis antes. Enquanto Santander Brasil parece ter sido surpresa, e sofre hoje após o fato”, explica o profissional.