O presidente da Multiplan (MULT3), Eduardo Peres, afirmou nesta sexta-feira (20) que a empresa pode vir a vender participações em shoppings em breve para reduzir a alavancagem do balanço. Por outro lado, ele afirmou que a Multiplan não busca neste momento um novo acionista de referência.
Leia também
A empresa recomprará, junto de seu fundador, José Isaac Peres, as ações que hoje pertencem ao fundo OTPP, que deixará a base de acionistas. A parte da Multiplan corresponde a cerca de R$ 2 bilhões, pelo valor acordado entre os participantes.
“Nós estudamos desalavancar a companhia de diversas formas. Uma delas é essa [a venda de ativos], a venda de participações pode acontecer no futuro próximo”, disse ele em teleconferência para explicar a transação.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Multiplan chegou a uma alavancagem, medida pela dívida líquida sobre o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), de 1,4 vez em junho deste ano. O valor está abaixo da média histórica, o que segundo a empresa, acomoda a operação anunciada ontem.
Peres afirmou ainda que a Multiplan não busca outro acionista de referência. Segundo ele, a entrada do OTPP aconteceu em um momento no passado em que a companhia precisava de recursos para desenvolver novos projetos, o que não é o caso neste momento.