- A Claro traz uma novidade: o lançamento de uma coleção exclusiva de NFTs para a Copa do Mundo do Catar
- Os clientes da operadora terão acesso a sete modelos do ativo, um para cada rodada do torneio
- Além das artes, os tokens também vão proporcionar um par de ingressos para a BUDX, festa realizada pela Budweiser para a transmissão da competição
A Claro entrou na onda das NFTs e lançou uma coleção exclusiva para a Copa do Mundo do Catar. Os clientes da operadora terão acesso a sete modelos do ativo, um para cada rodada do torneio. Será possível resgatá-los pelo site ou app Minha Claro, através de pontos do Claro Clube.
Leia também
A ação, desenvolvida em parceria com a agência DM9, vai liberar os NFTs três dias antes dos jogos de cada rodada. Além das artes, os tokens também vão proporcionar um par de ingressos para a BUDX, festa realizada pela Budweiser para a transmissão da competição.
Ana Lopes, diretora de marca e comunicação da Claro, afirma que o projeto busca garantir uma nova experiência aos torcedores que vão acompanhar o maior torneio de futebol do mundo. “Trazer uma coleção de NFTs exclusiva da Copa para os nossos clientes vem ao encontro dessa busca pela inovação, já que nós estamos oferecendo um benefício atual, mas que ainda está em fase de expansão, que trará diversão e a possibilidade de torcer em eventos exclusivos”.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As artes dos ativos foram desenvolvidas por artistas do espaço cultural Casa Locomotiva. A direção criativa ficou por conta de Benson Chin, enquanto Fernanda Fonseca trabalhou na concepção de arte. Já Shun Izumi e Breno Ferreira foram os responsáveis pelas ilustrações.
Após cada rodada da Copa, as obras digitais serão atualizadas com os resultados das partidas. Com isso, os clientes poderão relembrar as emoções e os acontecimentos dos jogos.
“Essa ação ganha muita potência ao unir um item colecionável de alto valor para a memória afetiva com tecnologia e inovação. Soma-se a isso a celebração do esporte mais popular do mundo em um período mágico para os brasileiros”, comenta Michel Issa, chief business officer da DM9.
Como resgatar o NFT?
Para resgatar um NFT, é necessário ser cliente da Claro e ter acesso ao Claro Clube (pós-pago, banda larga ou Claro tv+).
No dia de lançamento de cada token, os interessados devem entrar no Claro clube e resgatar o voucher do NFT. Depois, basta endereçar uma carteira digital da MetaMask para então receber o “mint” (a confirmação de propriedade do criptoativo).
Publicidade