A A5X, que promete ser uma nova bolsa focada em derivativos e futuros a partir de 2026, anunciou hoje a realização de uma rodada de investimentos Série B com cinco participantes internacionais estratégicos no mercado financeiro global. A rodada de aporte de capital foi composta pela IMC, Jump Trading Group, Optiver, XTX Markets e ABN AMRO Clearing, que estão entre os principais participantes do mercado de derivativos e liquidação no Brasil.
Leia também
Segundo a empresa, os cerca de R$ 200 milhões captados nas rodadas de Séries A e B combinadas permitem que a A5X financie de forma completa o investimento em talentos e tecnologia necessários para o seu lançamento operacional. Além disso, a A5X destaca que os investidores da Série B são “ativos e estratégicos nos mais diversos segmentos de bolsa mundo afora, provendo liquidez e expertise de produtos, tecnologia, compensação e liquidação para as principais bolsas globais e os seus participantes”.
A A5X está em fase de desenvolvimento há cerca de 18 meses e conta com quatro sócios fundadores e controladores: Carlos Ferreira, ex-sócio controlador da XP Inc; Julian Chediak, advogado de mercado de capitais, professor, sócio do Chediak Advogados e ex-presidente do Conselho de Autorregulação da Cetip; Karel Luketic, ex-sócio sênior da XP Inc; e Nilson Monteiro, CEO e cofundador da Ideal CTVM.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos