Publicidade

Tempo Real

Veja quais são as 4 novas criptomoedas negociadas pelo BTG Pactual

O portfólio completo da Mynt, plataforma de investimentos cripto do banco, conta agora com 14 ativos

Veja quais são as 4 novas criptomoedas negociadas pelo BTG Pactual
(FOTO: Envato Elements - LightFieldStudios)

A Mynt, plataforma de investimentos cripto do BTG Pactual, anunciou nesta sexta-feira (27) a inclusão de 4 moedas, Aave (AAVE), Uniswap (UNI), Lido (LDO) e Curve (CRV). Com as novas opções, os clientes terão ao todo 14 criptoativos disponíveis para negociações, sendo que o aporte mínimo corresponde a R$ 100.

Além das moedas já citadas, o portfólio da Mynt conta com Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Solana (SOL), Polkadot (DOT), Cardano (ADA), Chainlink (LINK), Polygon (MATIC), USDC, SAND e MANA.

De acordo com André Portilho, head de Digital Assets do BTG Pactual, o banco procura fornecer aos seus clientes opções de destaque no mercado. “Os novos ativos estão em linha com nosso objetivo de oferecer produtos que tenham relevância e reputação no mercado cripto e façam sentido dentro de nossa proposta de valor, além de trazer mais diversificação e novas oportunidades de investimentos para nossos clientes”, afirma.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Confira abaixo mais informações sobre as novidades:

Aave (AAVE)

O protocolo de finanças realiza o maior número de empréstimos em blockchain no mundo, segundo o BTG. Nele, os usuários podem participar como fornecedores ou tomadores de empréstimo.

Uniswap (UNI)

Uma das maiores plataformas de DeFi (finanças descentralizadas) em volume e capitalização de mercado. O protocolo opera com base em uma série de contratos inteligentes e tem como token nativo o UNI. Entre suas vantagens, está o fato de possuir um modelo de governança descentralizada e passar constantemente por atualizações e revisões de segurança.

Lido (LDO)

A plataforma descentralizada permite que os usuários operem a partir do staking. O mecanismo funciona da seguinte forma: os usuários deixam suas criptomoedas “congeladas” enquanto adquirem renda passiva ao longo do tempo através de recompensas. O protocolo, que apresenta o LDO como token nativo, fornece ainda liquidez imediata para os ativos alocados.

Curve (CRV)

A exchange descentralizada se destaca por possuir tecnologias que facilitam grandes operações com pares de criptoativos. Segundo o BTG, a Curve, cujo token nativo é o CRV, está à frente no mercado por fornecer melhor controle de preço de ativos nos chamados pools de liquidez, ou seja, nos contratos inteligentes que bloqueiam tokens em uma corretora descentralizada.

Web Stories

Ver tudo
<
5 ideias de amigo secreto para não gastar quase nada
10 destinos baratos para passar o Ano Novo
Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado
Vai para a praia no Ano Novo? Faça isso e você vai economizar muito
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
>