Publicidade

Últimas notícias

Nu Financeira, do grupo Nubank (ROXO34), recebe classificação AAA.br pela Moody’s Local

A agência de classificação de risco prevê crescimento contínuo para empresa.

Nu Financeira, do grupo Nubank (ROXO34), recebe classificação AAA.br pela Moody’s Local
(Foto: Paulo Whitaker/Reuters)
  • A Nu Financeira recebeu nota AAA.br da Moody’s Local em virtude do desempenho da empresa no Brasil
  • A agência de classificação de risco prevê um crescimento contínuo para a Nu Financeira, apoiado pelo aumento esperado nas receitas por cliente e pela manutenção de uma estrutura operacional de baixo custo.

A Nu Financeira, do grupo Nubank (ROXO34), recebeu da agência de classificação de crédito doméstica Moody’s Local a classificação de grau de investimento AAA.br, em virtude do desempenho da empresa no Brasil – com Ba2 em escala global, atribuída pela agência internacional Moody’s Investors Service.

A nota AAA é a mais alta da agência. Já a nota Ba2 coloca a empresa no mesmo patamar do rating soberano do Brasil e dos maiores bancos incumbentes do País, segundo a Nubank.

A Moody’s também atribuiu à Nu Holdings o rating Ba3 em escala global. A Nu Holdings engloba todas as empresas do Nubank, incluindo suas operações no México e na Colômbia.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A agência de classificação de risco prevê um crescimento contínuo para a Nu Financeira, apoiado pelo aumento esperado nas receitas por cliente e pela manutenção de uma estrutura operacional de baixo custo.

O relatório destaca ainda a sólida capitalização da empresa e sua ampla base de 80 milhões de clientes como pontos fortes significativos, além da intensa presença na indústria de cartões de crédito, bons índices de liquidez e boa aceitação dos novos produtos de seu portfólio pelo público.

“A perspectiva estável reflete nossa expectativa de que a Nu Financeira continuará expandindo gradualmente suas operações, mantendo índices sólidos de capital e rentabilidade nos próximos 12 a 18 meses”, destaca o relatório.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos