O que este conteúdo fez por você?
- Os recursos da linha de crédito de três anos em moeda local são financiados por Morgan Stanley, Citi, Goldman Sachs e HSBC
O Nubank anunciou nesta segunda-feira que está acelerando sua expansão no México e na Colômbia por meio de uma linha de crédito de 650 milhões de dólares.
Leia também
Os recursos da linha de crédito de três anos em moeda local são financiados por Morgan Stanley, Citi, Goldman Sachs e HSBC, bancos que participaram do IPO do Nubank em dezembro de 2021, no qual a empresa captou aproximadamente 2,8 bilhões de dólares.
O Nubank, que tem no quadro de acionistas a Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, disse que o financiamento será destinado ao desenvolvimento de tecnologia e produtos, crescimento da base de clientes e contratação de pessoal.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Embora a maioria dos produtos do Nubank seja desenvolvida e projetada internamente, a empresa recentemente buscou parcerias, disse o presidente-executivo do Nubank, David Vélez, citando o marketplace da empresa no Brasil, onde os clientes podem comprar em varejistas, e os produtos de seguro promovidos em parceria com a Chubb.
“Estamos constantemente avaliando as possibilidades de ampliar nossa oferta de produtos”, disse Vélez.
O Nubank oferece cartões de crédito no México e na Colômbia e opera sob a marca “Nu”. A empresa fechou o ano com mais de 1,4 milhão de clientes no México e 114 mil clientes na Colômbia.
“Nossa prioridade é continuar desenvolvendo este produto para expandir nossa base de clientes e lançar mais recursos”, acrescentou.
Publicidade
A presença do Nubank no Brasil, onde oferece serviços que incluem cartões de crédito, contas de poupança, investimentos, seguros e empréstimos pessoais, dá uma “ideia interessante” para onde a empresa está indo no México e na Colômbia nos próximos cinco a 10 anos, disse Vélez, sem dar detalhes.
O executivo disse anteriormente à Reuters que o Nubank está se preparando para lançar contas correntes no México este ano, depois de receber aprovação regulatória para a aquisição do banco local Akala.