O anúncio, feito na última segunda-feira (10), revelou que os investidores têm três opções para receber o valor de venda do BDR (confira mais detalhes abaixo) e o período de definição se encerra em 11 de agosto. Nesta matéria, o E-Investidor traz mais detalhes.
Quem comprou BDRs da fintech deve escolher entre três opções nos próximos 30 dias:
1. Trocar BDRs por ações
Nessa alternativa, o investidor continuará sendo acionista do Nubank e receberá ações ordinárias classe A da empresa negociadas na Bolsa de Nova York (NYSE), em troca de seus BDRs Nível III. Vale ressaltar que cada BDR equivale a um sexto de uma ação negociada na NYSE.
Mas há duas exigências para o investidor conseguir escolher essa opção: ter ao menos seis BDRs e uma conta ativa em uma corretora nos Estados Unidos.
2. Trocar BDRs de nível III por BDRs de nível I
Essa é a alternativa para os investidores que desejam permanecer sendo donos de BDRs do Nubank. Por ela, eles poderão fazer a troca de seus recibos de Nível III para os de Nível I Não Patrocinado, na proporção de 1 para 1, ou seja, sem alterar em nada a quantidade ou o valor dos BDRs.
3. Receber o valor de seus BDRs
Existe ainda a possibilidade de receber o valor equivalente pelos BDRs, já descontados os tributos devidos. O procedimento funciona da seguinte forma: será realizada a venda, na Bolsa americana, das ações que servem de lastro para os BDRs de Nível III. Os valores em dólares dessas vendas serão convertidos para reais de acordo com a taxa de câmbio atualizada. Por fim, a quantia proporcional será depositada para o investidor.
Quem não manifestar sua escolha por uma das opções em 30 dias, entrará automaticamente na terceira alternativa (receber o valor de venda do BDR). Isso vale tanto para quem investiu em BDRs do Nubank quanto para quem aceitou o produto pelo programa NuSócios.