Publicidade

Últimas notícias

Nubank perde 1,21 milhão de usuários ativos no Brasil, segundo BofA

A maior queda da série histórica ocorreu entre os meses de fevereiro e março

Nubank perde 1,21 milhão de usuários ativos no Brasil, segundo BofA
(Foto: Nubank)

O Nubank (ROXO34) perdeu cerca de 1,2 milhão de usuários ativos no Brasil entre fevereiro e março, de acordo com dados da consultoria Sensor Tower compilados pelo Bank of America (BofA). A queda foi a maior da série histórica, e em paralelo, nomes como PicPay, PagBank (ex-PagSeguro) e Mercado Pago ganharam usuários.

O Nubank encerrou março com 61,3 milhões de usuários ativos, de acordo com o levantamento. Apesar da queda mensal, o número é 20% maior que o visto em março do ano passado. O PicPay, por sua vez, tinha 22,1 milhões de usuários ativos, 1 milhão a mais que em fevereiro. Entretanto, estava 7% abaixo do mesmo mês do ano passado.

Em nota, o Nubank diz que não está familiarizado com os dados externos apresentados no relatório ou com os critérios utilizados para medir o número de clientes ativos. “De acordo com nossos dados internos, o número de clientes ativos, não apenas em março, mas também em fevereiro, continua a aumentar no Nu, alinhado com o que divulgamos em nosso último relatório público de resultados do quarto trimestre de 2023”, diz o banco.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O analista Mario Pierry aponta que os bancos digitais brasileiros ganharam cerca de 900 mil usuários em março, chegando a 175 milhões deles, o que corresponde a 80% da população brasileira. O número de downloads (+8%) cresceu mais em relação a março do ano passado que o de usuários ativos (+2%).

Entre os grandes bancos, o número de usuários ativos dos aplicativos ficou relativamente estável entre fevereiro e março, em cerca de 100 milhões, graças ao crescimento da Caixa Econômica Federal. Os três maiores bancos privados e o Banco do Brasil encerraram março com menos usuários ativos que em fevereiro.

Nas plataformas de investimento, houve uma ligeira melhoria, ainda que o desempenho ruim do mercado de ações brasileiro continue a pressionar as taxas de uso. A base ativa de usuários das marcas da XP cresceu 2% em relação à média dos três meses anteriores, com as marcas Rico e Clear, focadas nos investidores de varejo, puxando o indicador para baixo.

 

Web Stories

Ver tudo
<
>