O diretor Jurídico e de Políticas Públicas do Nubank, Marco Araújo, pediu para deixar o cargo, que exerce desde agosto do ano passado. Ele ficará no posto até agosto deste ano, tocando a transição enquanto a fintech busca um sucessor em uma busca de mercado.
Leia também
Araújo está no Nubank desde 2020, e ajudou a estruturar as áreas jurídica, de políticas públicas e de compliance da fintech na transição para uma empresa listada em Bolsa. Ele também desenvolveu a estrutura legal que permitiu a dupla listagem do Nubank, nas bolsas de Nova York e de São Paulo, na abertura de capital no final de 2021.
Segundo o Nubank, Araújo pediu para deixar o cargo “para focar na próxima fase de sua carreira”. “Somos extremamente gratos a Marco por suas inúmeras contribuições e por construir uma equipe jurídica global de primeira linha para apoiar o crescimento e as ambições de escalabilidade do Nubank”, disse o CEO do Nubank, David Vélez, em nota.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Da liderança durante o IPO ao estabelecimento de uma base sólida para expansão global, Marco desempenhou um papel de liderança fundamental. À medida que ele segue para o próximo capítulo de sua carreira, desejamos o melhor em seus empreendimentos futuros”, acrescenta.
Desde o ano passado, o executivo respondia ao COO e presidente do Nubank, Youssef Lahrech, assim como o CFO, Guilherme Lago, o CTO, Matt Swann, a CEO no Brasil, Cristina Junqueira, e outros executivos da cúpula da empresa.