

O Nubank (ROXO34) começa a oferecer na sexta-feira (25), a contratação do novo consignado privado através do próprio aplicativo. De acordo com a fintech, os clientes elegíveis ao novo crédito terão acesso ao produto de forma gradual ao longo dos próximos dias.
Amanhã é o primeiro dia em que os bancos e fintechs habilitados a oferecer a nova linha poderão levar as ofertas a seus canais próprios. Até aqui, o novo consignado tem sido ofertado apenas através do aplicativo Carteira de Trabalho Digital, mantido pelo governo federal.
O Nubank entrou na oferta em 1º de abril, e não informa o volume concedido até aqui. A fintech diz que a partir de amanhã, os clientes poderão simular, contratar e gerenciar o novo crédito através do aplicativo. A confirmação da contratação se dará em até 24 horas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
De acordo com o governo federal, o novo consignado privado registrou R$ 8 bilhões em concessões desde o começo da operação, no final do mês passado. A maior parte das operações é de troca de dívidas mais caras pelo consignado, que tem juros mais baixos devido ao desconto das parcelas em folha de pagamento.
Na visão do setor financeiro, a chegada do produto aos canais próprios dos bancos ajudará a impulsionar mais a carteira, além de ampliar a competição. Nas primeiras semanas, os bancos de maior presença no consignado foram os públicos Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Entre os maiores bancos privados, a oferta começou, mas com um público menor.