O que este conteúdo fez por você?
- O banco também afirmou que terá a autonomia de emitir seus tokens
- A criptomoeda será emitida nas Ilhas Cayman, onde tem sede a Polygon Labs
O Conselho de Administração do Nubank (NUBR33) autorizou a emissão da criptomoeda própria do banco, a “Nucoin”, junto com a Polygon. Em decisão publicada na segunda-feira (06), o banco também afirmou que terá a autonomia de emitir seus tokens.
Leia também
O responsável pelo processo de emissão em nome do Nubank, incluindo os processos de pré-emissão, será Fernando Czapski, fundador da Nucoin.
A criptomoeda será emitida nas Ilhas Cayman, onde tem sede a Polygon Labs. O estúdio trabalha na criação de soluções usando a Polygon (MATIC), rede blockchain que opera como uma espécie de auxiliar do ethereum (ETH).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Nucoin funcionará como recompensa para clientes do Nubank em um novo programa de fidelidade, que ainda será lançado. A expectativa é que unidades de Nucoin sejam distribuídas gratuitamente ainda no primeiro semestre de 2023 para clientes do banco digital no Brasil, no México e na Colômbia.
No entanto, resta o questionamento se os clientes poderão sacar as Nucoins para outras plataformas. O banco digital oferece negociação de bitcoin (BTC), ethereum (ETH) e Polygon (MATIC), mas não permite transferir criptos adquiridas.