A Oi (OIBR4) informou que recebeu notificação da SKY Serviços de Banda Larga informando a decisão de rescindir, de forma unilateral, o acordo (Term Sheet) fechado entre as partes em abril do ano passado, pelo qual a SKY se comprometeu a adquirir a Base DTH da Oi e esta concordou em prestar à SKY os serviços relacionados à Infraestrutura IPTV. O motivo alegado pela Sky foi o de não terem sido alcançados termos viáveis para a renegociação da transação.
A Oi argumenta que realizou “sucessivas interações”, primeiro com a participação da AT&T (antiga controladora da SKY), depois com o grupo Werthein, e prestou colaboração integral para a realização da due diligence, fornecendo à SKY todas as informações necessárias para confirmação das informações relevantes.
Por considerar que a rescisão unilateral contraria termos do acordo assinado, a Oi disse que iniciará uma nova discussão com a empresa quanto às consequências da decisão e, caso as conversas se tornem infrutíferas, “avaliará as medidas cabíveis para resguardar os seus direitos”.
No anúncio do acordo, a Oi tinha afirmado que a operação iria garantir a execução de sua estratégia de desinvestimento do negócio de TV por assinatura com base na tecnologia DTH. Ao mesmo tempo, possibilitaria a manutenção de participação importante na geração de receitas de conteúdo a partir da prestação de serviços de TV por assinatura via protocolo IP.