Últimas notícias

Olist recebe aporte do Goldman Sachs e da Redpoint eventures

  • Os recursos, que se somarão à série D anunciada no fim do ano passado, financiarão os planos da Olist, incluindo novas contratações, aquisições e crescimento fora do Brasil

(Reuters) – A plataforma brasileira de soluções de comércio eletrônico Olist levantou 23 milhões de dólares em recursos novos com o Goldman Sachs e a gestora de venture capital Redpoint eventures, disse a empresa nesta quinta-feira.

Os recursos, que se somarão à série D anunciada no fim do ano passado, financiarão os planos da Olist, incluindo novas contratações, aquisições e crescimento fora do Brasil. Essa quarta rodada totalizou 80 milhões de dólares e contou com novo aporte do principal investidor da Olist, o SoftBank Latin America Fund.

O presidente e fundador Tiago Dalvi disse que a Olist decidiu aumentar o tamanho da rodada porque o crescimento da empresa ultrapassou as projeções que antes feitas para este começo de ano, exigindo mais capital para crescer.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Em meio a lockdowns para conter a disseminação do novo coronavírus, mais lojistas estão se voltando para o comércio eletrônico para ofertar seus produtos. “A Olist atende pequenas e médias empresas, que são as que estavam menos preparadas para as vendas digitais quando a pandemia começou”, disse Dalvi. Ele se recusou a divulgar a avaliação de Olist, que tem 675 funcionários.

O Goldman Sachs, que lidera o aporte, está investindo na Olist por meio de seu antigo “merchant banking”, atualmente parte da área de asset management do banco, e terá um assento no conselho de administração da companhia. No Brasil, o Goldman também investe na fintech de pagamentos Iugu e na provedora de serviços oncológicos Oncoclinicas.

Além do Goldman, Redpoint e SoftBank, os investidores da Olist incluem Valor Capital, Velt Partners, FJ Labs, Península Participações e o investidor de software e empresas de consumo Kevin Efrusy.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos