Publicidade

Últimas notícias

Ouro fecha com leve perda em sessão de agenda macroeconômica esvaziada

Depois de uma semana de alta, a commodity deu prosseguimento à tendência de desvalorização iniciada na sexta

Ouro fecha com leve perda em sessão de agenda macroeconômica esvaziada
Foto: Pixabay

O contrato futuro de ouro fechou em leve baixa nesta segunda-feira (18), em sessão de agenda macroeconômica esvaziada. Investidores aguardam novos sinais de inflação e política monetária para adotar posições no mercado do metal precioso, após ganhos recentes.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro encerrou em queda de 0,15%, a US$ 1.765,70 a onça-troy.

Depois de uma semana de alta, a commodity metálica deu prosseguimento à tendência de desvalorização iniciada na última sexta-feira (15), diante da melhora no sentimento de risco nos mercados financeiros. Por ser considerado um ativo seguro, o ouro tende a se prejudicar quando há uma busca por risco entre operadores.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Os mercados de ações em ambos os lados do Atlântico estavam firmes, o que indica um aumento do apetite pelo risco entre os participantes do mercado”, explica o Commerzbank.

O banco acrescenta que o bitcoin tem sido um dos principais rivais do metal precioso. Com a criptomoeda próxima do recorde histórico nos últimos dias, investidores tem sacrificado posições no mercado da commodity.

Web Stories

Ver tudo
<
>