(Letícia Simionato, Estadão Conteúdo) – O ouro caiu novamente nesta quarta-feira, pressionado pelo avanço dos rendimentos dos Treasuries, que sobem em meio à continuidade da postura hawkish de dirigentes do Federal Reserve (Fed). Hoje, o mercado acompanhou comentários da presidente da distrital em Cleveland, Loretta Mester.
Leia também
O ouro para dezembro terminou em baixa de 0,58%, em US$ 1.726,2 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).
Mester afirmou que é muito cedo ainda para concluir que a inflação nos EUA já atingiu o pico, ressaltando que o Fed tem mais trabalho pela frente para controlar os preços. Segundo ela, o combate à inflação nos EUA será longo e o Fed precisa continuar elevando seus juros básicos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“O ouro está lutando, pois as pressões inflacionárias manterão todos os principais bancos centrais com uma postura agressiva de aperto da inflação. O aumento dos rendimentos de títulos globais é a ‘kryptonita’ para ouro e essa tendência pode durar um pouco mais. Eventualmente, veremos as preocupações recessivas globais limitarem os ciclos de aperto e isso deve ser o necessário para o retorno dos touros de ouro”, analisa Edward Moya, da Oanda.