Publicidade

Últimas notícias

Ouro fecha em queda com vendas para compensar outros mercados

Na Comex, o ouro com entrega para junho encerrou a sessão em baixa de 0,95%, a US$ 1.841,00 a onça-troy

Ouro fecha em queda com vendas para compensar outros mercados
Foto: Evanto Elements

O contrato futuro de ouro mais líquido fechou em queda nesta terça-feira, à medida que investidores se desfizeram do metal precioso para compensar as perdas recentes nos demais mercados. Preocupações sobre inflação e aperto monetário trouxeram volatilidade aos negócios nos últimos dias.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para junho encerrou a sessão em baixa de 0,95%, a US$ 1.841,00 a onça-troy.

Considerado reserva de segurança, o ouro não tem conseguido se beneficiar da aversão ao risco que castigou os mercados acionários desde a última sexta-feira. “Atribuímos isso em primeiro lugar à venda forçada em uma tentativa de compensar perdas em outros lugares”, explica o Commerzbank.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Sob pano de fundo desse movimento, as expectativas por uma postura mais firme do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) no combate à inflação provocam incertezas nas mesas de operações.

Hoje, a presidente da distrital do Fed em Cleveland, Loretta Mester, não quis descartar uma alta de 75 pontos-base nos juros em uma das reuniões do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês). Já o líder da distrital de Richmond, Thomas Barkin, e o diretor Christopher Waller comentaram que o aperto monetário não necessariamente causará uma recessão.

Para o analista Edward Moya, da Oanda, o ouro está vulnerável à escalada dos juros dos Treasuries. “Neste momento, as perspectivas para a política do Fed sugerem que os rendimentos crescentes tornarão este um ambiente difícil para o ouro, que não rende juros”, avalia.

Web Stories

Ver tudo
<
>