O que este conteúdo fez por você?
- O ouro com entrega prevista para junho cedeu 0,76%, e terminou a sessão cotado a US$ 1744,8 a onça-troy, na Comex
(Estadão Conteúdo) – O ouro fechou em baixa nesta sexta-feira, pressionado pela alta do dólar ante moedas pares. A apreciação da divisa americana encarece os contratos do metal precioso, tornando-o menos atraente a investidores estrangeiros.
Leia também
O avanço dos juros dos Treasuries também pesou sobre a commodity, uma vez que os ativos competem como reserva de segurança do mercado. O ouro com entrega prevista para junho cedeu 0,76%, e terminou a sessão cotado a US$ 1744,8 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).
Na semana, contudo, o metal precioso avançou 0,95%, diante de sinalizações de que as autoridades do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) e do Banco Centro Europeu (BCE) estão pouco preocupadas com a escalada da inflação neste ano, segundo mostraram as atas das mais recentes reuniões de política monetária das instituições, divulgadas entre quarta e quinta-feira. O posicionamento dos BCs pressionou o dólar e fez os juros dos Treasuries recuarem, elevando a demanda do mercado por ouro.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos