Os acionistas do Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) foram convocados pela segunda vez para votar a proposta de aumento de capital da companhia em R$ 1 bilhão no próximo dia 22 de janeiro, mostra documento enviado ao mercado nesta sexta-feira (12).
Leia também
A mesma medida foi aprovada na primeira assembleia, realizada na quinta-feira (11). O quórum de acionistas foi de 57,13%. Todos os presentes votaram a favor da proposta.
A proposta inicial foi comunicada em 11 de dezembro de 2023. O aumento de capital servirá para a empresa diminuir o seu endividamento, medido pela alavancagem, que encerrou o terceiro trimestre de 2023 em 2,5 vezes.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A medida, no entanto, deve diliur a participação acionária do atual controlador da empresa, o grupo frances Casino. Além dos controladores, os investidores minoritários que não participarem da oferta também serão diluídos.
A companhia já engajou para análise da viabilidade e dos termos da potencial transação, o Itaú BBA e o BTG Pactual. Já a instituição que fará o papel de assessor financeiro será a BR Partners.