A Paranapanema (PMAM3), maior produtora brasileira não integrada de cobre refinado, vergalhões, fios trefilados, laminados, barras, tubos, conexões e suas ligas, informou que ajuizou nesta quarta-feira (30), em conjunto com o CDPC (Centro de Distribuição de Produtos de Cobre) e Paraibuna Agropecuária, controladas pela companhia, pedido de recuperação judicial perante a 1ª Região Administrativa Judiciária da cidade de São Paulo.
Leia também
Por meio do plano, que será apresentado à apreciação da assembleia geral de credores, a companhia pretende restabelecer seu equilíbrio econômico e financeiro, e honrar os compromissos assumidos com seus diversos stakeholders para, em um futuro próximo, retomar seu crescimento, dentro das reais possibilidades operacionais e financeiras.
A Paranapanema acrescenta ainda que, tendo em vista os atuais desafios enfrentados, decidiu descontinuar a divulgação de projeções ao mercado.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O pedido, que já recebeu a aprovação do conselho de administração da companhia, foi encaminhado para referendo em Assembleia Geral Extraordinária de Acionistas.