Últimas notícias

Petrobras estende prazo para participação em venda de refinarias

Os potenciais compradores terão até 29 de julho para manifestar interesse em participar dos processos de venda

Petrobras estende prazo para participação em venda de refinarias
CPI da Petrobras é assunto do momento em Brasília, mas pode ser ruim para imagem da empresa – REUTERS/Paulo Whitaker

Por Luísa Laval – A Petrobras informou há pouco que estendeu os prazos para participação nos processos de venda da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco, Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), no Paraná, e Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), no Rio Grande do Sul, junto com os ativos logísticos integrados a essas refinarias.

Os potenciais compradores terão até 29 de julho para manifestar interesse em participar dos processos de venda, devendo assinar o Acordo de Confidencialidade e a Declaração de Conformidade até 12 de agosto.

Os teasers, que contêm as principais informações sobre os ativos e os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, com as novas datas estão disponíveis no site de relações com investidores da Petrobras .

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ao final de junho, a estatal reiniciou os processos de venda. A empresa tinha informado que seu plano de desinvestimento em refino representa, aproximadamente, 50% da capacidade de refino nacional, totalizando 1,1 milhão de barris por dia de petróleo processado, considerando a venda integral dessas três refinarias e da Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), da Refinaria Landulpho Alves (Rlam), da Refinaria Gabriel Passos (Regap), da Refinaria Isaac Sabbá (Reman) e Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor).