Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Segundo a companhia, os desdobramentos do processo estão sendo acompanhados e os termos e condições da potencial transação serão analisados para que, no momento oportuno, seja avaliada a eventual decisão de exercer ou não esses direitos.
A estatal acrescentou que também avalia a celebração de um novo acordo de acionistas com as partes envolvidas, considerando as negociações em curso entre a Novonor e o Shine I Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O posicionamento ocorre após a Petrobras ter sido notificada pela Novonor, em recuperação judicial, e pela NSP Investimentos sobre a assinatura de um acordo de exclusividade com o FIDC, que concede prazo de 60 dias para a conclusão das negociações de uma potencial transação envolvendo a participação da Novonor na Braskem.
A eventual operação pode incluir tanto as ações da Braskem detidas pela NSP Investimentos quanto os créditos de instituições financeiras contra o grupo Novonor, garantidos por essas ações.
A Petrobras (PETR3; PETR4) ressaltou que qualquer decisão definitiva seguirá suas práticas de governança, os procedimentos internos aplicáveis e as eventuais aprovações regulatórias, com divulgação tempestiva ao mercado.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador