O presidente da Petrobras (PETR3;PETR4), Jean Paul Prates, afirmou em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo que pode conduzir uma mudança gradual na política de distribuição de dividendos da empresa. Ele defendeu que se encontre um ponto intermediário entre o que é exigido pela lei e o modelo atual.
Leia também
“Não vamos deixar ninguém sem dividendos, desassistido. Mas há uma diferença enorme entre o exigido por lei e o modelo atual, um ponto aí no meio que dá para deixar todo mundo confortável”, afirmou Prates, para quem é necessário que a Petrobras tenha “alguma flexibilidade” no pagamento de dividendos.
Ele garantiu que a mudança na política será “parcimoniosa”, de maneira a não gerar traumas. O presidente da Petrobras afirmou ainda que a empresa discute um programa de recompra de ações nesse âmbito. “Não estou confirmando que vai acontecer logo, mas a gente tem essa intenção”, disse o ex-senador.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na entrevista, Prates ainda defendeu que a mudança da política de preços da Petrobras foi positiva e que a sua gestão tem conseguido encaminhar a agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sem gerar traumas. Ele defendeu ainda que a empresa tenha chance de testar a existência de petróleo na bacia da foz do Amazonas, após negativa de licença pelo Ibama.