A Petrobras (PETR4) divulgou ao mercado que o conselho de administração da companhia (CA) aprovou, por maioria, o ajuste salarial de 43,88% para a remuneração fixa dos diretores. A informação tinha sido publicada com exclusividade pelo Broadcast.
Leia também
Em comunicado ao mercado, a empresa explica que a proposta não tem efeito imediato. Sua eventual aprovação, caso acolhida pelos acionistas, impactará a remuneração dos administradores somente após a data de realização da Assembleia Geral Ordinária (AGO) de 2023.
A proposta, que abrange a Diretoria Executiva da estatal e conselheiros, também será enviada para avaliação da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Ao ser questionada mais cedo pelo Broadcast, a companhia já tinha confirmado a aprovação do reajuste salarial e afirmou que a remuneração fixa dos administradores da empresa “estava congelada desde 2016”. Segundo a estatal, a decisão “considerou os resultados positivos obtidos pela companhia e a defasagem da remuneração dos administradores em relação ao mercado”.
No comunicado, a empresa diz que mais informações sobre a proposta serão divulgadas no Manual para Participação na AGO, a ser divulgado no momento de sua convocação.