O atual gerente executivo de estratégia da Petrobras (PETR4) e futuro diretor, Maurício Tolmasquim, disse hoje que o novo Plano Estratégico da companhia seguirá o formato padrão, de contemplar os próximos cinco anos e deve ser divulgado em novembro.
Leia também
O executivo fez as afirmações no fim do seminário “A pluralidade de visões da agenda ESG”, organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), no início da noite desta terça-feira, 18. O evento marca a abertura das inscrições para o “ESG Energy Forum”, a ser realizado em junho, no Rio.
A equipe de transição de governo, integrada pelo próprio Tolmasquim, chegou a propor a revisão desse plano, que define os investimentos da empresa no quinquênio, dentro de 60 dias após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Tolmasquim disse há pouco que o novo plano “caminha bem”, e tem discussões internas em curso que vão se estender pelos próximos meses e passar por todos os negócios da companhia.
Conforme já adiantado de forma genérica pelo presidente da estatal, Jean Paul Prates, a nova estratégia vai incorporar investimento amplo em energias renováveis, sobretudo eólica offshore e hidrogênio verde, além de ampliar a capacidade de refino da empresa e rever pontos como sua política de preços e de desinvestimentos.
Tolmasquim está dedicado à revisão do plano, mas foi indicado por Prates para assumir a diretoria de Transição Energética e Energias Renováveis, uma nova pasta cuja criação ainda precisa ser aprovada pelo Conselho de Administração da empresa.