Últimas notícias

Petrobras revisa levemente para baixo meta de produção de 2022

A mudança reflete o início da vigência do Regime de Partilha de Produção em Atapu e Sépia, previsto para maio

Petrobras revisa levemente para baixo meta de produção de 2022
Fachada da sede da Petrobras, no Rio. Foto: Wilton Junior/Estadão
  • Em fato relevante, a empresa disse que terá uma redução no volume de 70 mil barris de óleo equivalente ao dia (boed), e a alteração da faixa de 2,7 milhões de boed para 2,6 milhões de boed, com variação de 4% para mais ou para menos

A Petrobras informou nesta sexta-feira ligeira redução na meta de produção de 2022, para refletir o efeito do resultado da 2ª Rodada de Licitações do Excedente da Cessão Onerosa.

Em fato relevante, a empresa disse que terá uma redução no volume de 70 mil barris de óleo equivalente ao dia (boed), e a alteração da faixa de 2,7 milhões de boed para 2,6 milhões de boed, com variação de 4% para mais ou para menos.

A produção de óleo e produção comercial tiveram um impacto de cerca de 60 mil barris/dia, “mas permaneceram com as mesmas faixas”, respectivamente, de 2,1 milhões de bpd e 2,3 milhões de bpd, com variação de 4% para mais ou para menos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A empresa explicou que a mudança reflete o início da vigência do Regime de Partilha de Produção em Atapu e Sépia, previsto para o início de maio de 2022.

A companhia também disse que confirmou o atingimento de metas de produção em 2021.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos